segunda-feira, 7 de junho de 2010

A nova mídia e o tempo

Esse tema ganha relevância ao considerarmos que a indústria da mídia engatinha no seu desenvolvimento digital, e quem não se levantar para andar vai perder a corrida. O tempo está cada vez mais curto, o que exige mais rapidez na construção desse outro modelo, no qual as ferramentas de interação dão o tom. As comunidades virtuais formam-se e fundam-se numa maneira distinta de ver, escrever, interagir e aprender.Mas,para a nova mídia funcionar como tal, não basta o banner arquitetado com a mais recente das tecnologias, que o faz pular, dançar, abrir-se, tocar música, derramar-se, desconstruir-se, alongar-se e implorar por um "clique aqui". Pouco valem mensagens em forma de "links patrocinados", no aparente lugar e momento certo, pouco valem as malas diretas eletrônicas, se tudo isso não vier transmudado sob novos valores. Nada conseguirá o devido retorno na nova mídia, se os conteúdos continuarem a ser transferidos como se o modo como chega ao destinatário não tiver efeito sobre a própria mensagem.

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