domingo, 19 de setembro de 2010

Que venha a primavera...

Cansado de ler e escrever todos estes últimos dias as mesmas coisas. Manhã de domingo, tempo nublado, ruas desertas. Dá até para ouvir o barulho dos passarinhos, vindo da área verde em frente a minha casa, por isso fui inspirado a mudar de assunto e escrever sobre essa, que acredito ser a mais bela das estações.Nao obstante, claro, gostar de todas.
Vamos ao assunto: Se nenhum fato novo acontecer, se depois de cada noite raiar um novo dia, na próxima semana teremos uma boa novidade. Esta escrito lá: à 00h09 desta quinta-feira ,23 de setembro,chegará a primavera.
Alegrai-vos! Todo inverno um dia chega ao fim e toda mudança de estação é um bom motivo para renovar as esperanças e mudar velhos hábitos. Sejamos poéticos, portanto: é tempo do amor e da flor, de voltar às praias, às caminhadas e às academias, fazer planos para as férias, cuidar do jardim, dar um beijo de surpresa, respirar fundo e sentir que continua vivo.
Céticos e diabéticos, jovens tristes e idosos sapecas, moças recém-casadas ou encalhadas, candidatos em dificuldades ou artistas em decadência, crianças santinhas ou capetas, gordos e magros, carecas e cabeludos, fumantes e não-fumantes, boêmios e abstêmios, humildes e fanfarrões, preparem seus corações.
Ipês de todas as cores enfeitam as ruas, falta pouco para a primavera chegar.
Como nem tudo é perfeito, os médicos alertam nesta época do ano para os riscos da rinite alérgica provocada pela polinização das flores, que pode provocar tosse, espirro e coriza. Toda beleza, todo bem, toda alegria, como sabemos, tem seu preço. Vale a pena pagar para ver. Que venha a nova estação trazendo um ar mais respirável e almas mais leves.
Boa primavera e bom domingo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário