quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ainda sobre o Piso

Não há dúvida quanto à composição do Piso Salarial, que é o vencimento inicial da carreira do professor de nível médio de escolaridade.
União, Estados e Municípios têm a imediata obrigação de pagá-lo, visto que todos os prazos previstos na Lei também se esgotaram. Este pagamento deve vir acompanhado da adequação dos planos de carreira com o vencimento básico inicial e o valor do Piso para o nível médio.
Não há justificativa fiscal para o não pagamento do Piso, pois a mesma lei garante o acesso a recursos federais desde que o município prove de forma transparente que não possuí recursos suficientes.
Ao contrário, a tabela que o governo Prandini quer consolidar como política remuneratória não atende à Lei em vigor e,como não existe outro plano,ele tem por obrigação implementar o Piso.Ressalta-se que a tabela que o prefeito e o secretário da des(educação) quer fazer valer só existe na cabecinha maluca deles.São políticos irresponsáveis que querem ocultar a real situação à população de nossa mal administrada cidade.
Apoie você também uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário